Ei! Você pode gostar destes aqui.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Reflexões sobre a primeira tatuagem

   Desde que me conheço por gente sou uma admiradora do universo das tatuagens, mas por ironia do destino nunca tive ao mesmo tempo dois requisitos básicos para a realização de tal ato: maioridade e coragem. 
   Sim, pois quando era adolescente coragem não me faltava. Até hoje tenho certeza que se meus pais não tivessem me "barrado" eu teria feito uma grande caveira ou algo do gênero, tamanha era a minha coragem.
   No entanto, depois que realizei meu décimo oitavo aniversário me faltava coragem e me sobravam incertezas sobre qual desenho escolher para o resto da minha existência. Sempre me ficava uma pulguinha atrás da orelha sobre o desenho, se ele me representaria, se seria algo exclusivo e até mesmo se ficaria bem com o meu estilo.
   Até que certo dia tive a oportunidade de fazer amizade com um tatuador muito bom que soube desenhar aquilo que eu realmente estava procurando. E naquele momento eu estava certa. Sim, era aquilo que eu realmente queria! Finalmente eu estava madura o suficiente para decidir sobre uma coisa tão banal.
   Passado o frenesi do final de semana e a adrenalina de ter feito minha primeira tatuagem, chegou a segunda-feira e com ela milhões de perturbações: Por que fui fazer isso? Vai ficar pra sempre no meu corpo!! Quem me garante que daqui há dois anos não vou achar esse desenho horroroso e querer esconder?
   E esse momento me fez perceber que a tatuagem exemplifica muito bem as escolhas que temos que fazer ao longo da vida. Todas as nossas escolhas são eternas. 
   Se você decidir terminar seu relacionamento amoroso, mesmo que você encontre outra pessoa, aquele seu relacionamento vai estar terminado para sempre. Se você decidir cortar os cabelos, os cabelos crescem, mas para sempre, durante aquele período, você foi uma pessoa de cabelos curtos. 
   Sendo super extremista cheguei a considerar a possibilidade da liberação de tatuagens para menores de dezoito anos, para que se aprenda desde jovem que as suas escolhas são eternas e eles vão fazer parte de você para sempre.
   Que façamos muitas escolhas e muitas tatuagens, porque a graça da vida está nessa adrenalina da incerteza de ter feito a escolha certa. Eu, particularmente, já estou pensando em fazer uma nova escolha que ficará desenhada no meu corpo eternamente.

2 comentários:

  1. Amo tatuagens e adorei a comparação que fez com as escolhas que fazemos em nossas vidas. Ótimo texto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que ótimo que tu gostou, Jose! Grata pelo comentário. Beijão

      Excluir