Ei! Você pode gostar destes aqui.

domingo, 26 de abril de 2015

Oportunidades

    Sempre fui daquele tipo de pessoa que acha que o tempo passa rápido de mais e que as oportunidades que a gente tem acontecem no máximo uma vez ou duas. Na minha cabeça era como se a vida funcionasse como um grande rodízio de pizza, onde você deveria estar atento para o momento exato em que a pizza de alho e óleo chegasse, caso contrário, o garçom não lhe ofereceria novamente ou na melhor das hipóteses lhe chegaria gelada, dura e esturricada no seu prato.
   Hoje, no alto dos meus vinte e seis anos e dois meses de idade, eu percebo o quão certa eu estava a respeito disso e quanto de sorte há nessa nossa existência, afinal de contas no frigir dos ovos a frase "o sol nasce para todos" não parece soar com tanta veracidade quanto deveria, uma vez que a vida não funciona como a matemática com regras claras e preestabelecidas. Nós vivemos sempre uma única vez. Já dizia Renato Russo "a primeira vez é sempre a última chance" e diante disso, você deve concordar comigo que o aprendizado se torna muito mais complexo.
   Entendo que quando dizemos que as oportunidades são para todos, o que na verdade estamos querendo dizer é que todos têm oportunidades, porém elas não são as mesmas para todos. Cada pessoa tem uma história e caminho completamente diferentes, mas cabe a nós aproveitarmos as que surgirem - e se surgirem - da melhor maneira possível. Eu estou tentando e você?

    

2 comentários: